quarta-feira, 25 de março de 2009

VIOLAR SIM, ABORTAR E PRESERVATIVO NÃO!

A Igreja católica teve num espaço de pouco mais de uma semana duas medidas fantásticas.

No Brasil uma criança de 9 anos foi violada pelo padrasto. Esta violação resultou numa gravidez de gémeos. A Mãe decidiu levá-la a fazer um aborto, que além de aconselhável pelos médicos devido ao risco da gravidez, é legal por a gravidez ser resultado de uma violação.

Nisto, o Padre da região decidiu excomungar a criança, a Mãe, e todos os médicos envolvidos no Aborto. Mas o Padrasto não, esse pode continuar a ir à igreja rezar, confessar os seus pecados e falar do que lhe vai na alma, mesmo que sejam criancinhas de 9 anos.

É uma medida inteligente, porque contra o Aborto todos sabemos que a Igreja é, mas contra a violação de menores ninguém tinha a certeza… Agora ficou esclarecido!

A violação é só um acto sexual sem consentimento. E a miúda só pode ter problemas de autoridade se não consente um acto sexual do próprio padrasto! A gravidez foi então castigo de Deus, o todo-poderoso, e ela ao ver-se livre desse castigo, teve de ser expulsa para todo o sempre desta instituição! Porque é uma instituição justa… Que defende os seus valores até ao fim.

 

O Papa foi a África.

Continente onde 22 milhões de pessoas são afectadas pela SIDA. Chegou lá, e como está na linha da frente de uma instituição justa e que defende os seus valores até ao fim, disse sem papas (engraçado…o Papa sem papas…) na língua que usar preservativo era um crime para a Igreja Católica.

Estrategicamente é um acidente de proporções incalculáveis, assim ao estilo das políticas de reformas do Cavaco.

Mas hey, se a Igreja Católica pune o uso do preservativo, não vai ser em África que vão mudar de ideias… Só porque morrem que nem tordos com essa doença? E daí? O mundo está cheio de gente…

Uma ligação possível com a notícia anterior é a seguinte:

Algumas pessoas devem estar a pensar “Como é possível o padrasto sair impune naquela história?”.

O Papa responderia “É um dos nossos, não usou preservativo…”.

Sem comentários: