quinta-feira, 2 de abril de 2009

OS 3 KATRINAS

Os Americanos não ouviram nunca a história dos 3 porquinhos.

Ou então ouviram mas não perceberam nada do que lhes foi transmitido!

Todos os anos são varridos por furações, todos os anos… Mais ou menos graves. Mas na verdade quando são graves, a coisa torna-se mesmo preocupante como o caso do Katrina, que tem um nome indefeso e até piroso, mas deu cabo daquilo tudo.

Ora, tenho uma dica para a grande maioria que fica desalojada nestas catástrofes. Uma só palavra:

Tijolo.

Pois bem, voltando aos 3 porquinhos tínhamos um lobo com um sopro tão forte como o Katrina. Foi à casa de um dos porquinhos, que era de palha, soprou soprou…e varreu aquilo tudo! Os americanos não são estúpidos, não fazem casas de palha!

Mas de seguida foi à casa do 2º porquinho, que era de madeira! Soprou tal qual Katrina, e varreu aquilo tudo! Custou um pouco mais é um facto, mas varreu aquilo como se não houvesse amanhã… Os americanos têm demasiadas casas de madeira!

Em seguida, foi à casa do 3º porquinho, de tijolo, onde já estavam todos os outros escondidos e aflitos (como no Katrina, foi tudo para um pavilhão desportivo gigante, adivinhem só…de tijolo e betão!). Soprou, soprou, e bem que podia estar ali o dia todo a soprar que o máximo que podia acontecer era partir janelas… Os americanos lá escondidos tinham casas de madeira!

Mas madeira é mais barato! E se houver algum problema, é só mandar umas marretadas com um martelo e uns pregos dos grandes. E é tão giro quando se apanha o cão a roer a nossa própria casa! Que fofo…

É tão teimosamente estúpido como eleger um gajo com escrúpulos duvidosos, rei de calinadas, e pior que tudo, católico convicto! Embora o olho por olho dente por dente dele é mais avião por avião mísseis teleguiados e artilharia pesada por mísseis teleguiados e artilharia pesada.

Mas aprenderam a lição, agora meteram lá o Hawaiano que deve construir mais um pavilhão desportivo gigante para a malta correr toda para lá no próximo furacão! Ou seja, é o porquinho da casa de tijolo. O único inteligente no meio daquilo tudo.

Sem comentários: